Vice de Marília, Ricardo Faria, é sabatinado na FM O Tempo 91,7 e fala sobre as propostas para um novo governo

O vice-prefeito Ricardo Faria, e candidato à reeleição pela chapa “Juntos por Contagem” com Marília Campos, foi sabatinado nesta quarta-feira (18/9), na FM O Tempo 91,7. A entrevista teve 30 minutos de duração e o vice de Marília Campos falou sobre os principais desafios e prioridades para um novo governo em Contagem. Também destacou que o foco no momento é apresentar as novas propostas e o trabalho realizado nos três anos e meio de mandato.

Perguntado sobre o plano de gestão de riscos, Ricardo Faria destacou sobre o Programa de “Contenção de Cheias”, desenvolvido na cidade, em parceria com o governo do Estado. “Iniciamos um grande convênio para a construção das bacias de contenção de águas das chuvas que acometem o encontro das águas dos rios Arrudas e Ferrugem. Elas estão sendo feitas nas vilas PTO e Itaú. É um grande investimento para que possamos solucionar de vez estes problemas”, destacou.

Segundo ele, junto com o governo do Estado, já foi concluída a bacia Rio Volga, que está em plena operação. Também estão sendo construídas obras de contenção de cheias no bairro Santa Maria, que é a bacia da Toshiba, e no bairro Amazonas, na avenida Alvarenga Peixoto. Citou, ainda, o trabalho de zeladoria que é feito, constantemente, por meio da limpeza dos bueiros para evitar enchentes. “Paralelo a isso, temos as obras de drenagem, microdrenagem e macrodrenagem que acontecem em todo o município”.

Sobre os desafios para um próximo mandato, Ricardo Faria lembrou que o governo atual trouxe um novo tempo para Contagem, com investimentos de R$1,5 bilhão, em mais de 700 obras executadas nas regiões do município. No entanto, a cidade ainda precisa avançar em alguns gargalos, como as consultas especializadas e as cirurgias eletivas, que, segundo ele, é um compromisso de Marília para os próximos quatro anos. Salientou que a atual gestão precisa finalizar as obras que estão em andamento.

“Nas consultas especializadas, a nossa proposta é adotar a teleconsulta, que já é realizada nas UPAs. Vamos usar esta metodologia para ampliar os atendimentos. As cirurgias eletivas e consultas especializadas são reflexos da pandemia, onde não podiam ser realizadas. Precisamos avançar nesta demanda da população”, reforçou. 

Mobirise Website Builder

Ricardo disse que Contagem tem uma rede própria para fazer as cirurgias de urgência e emergência. Mas, para as cirurgias eletivas, é preciso uma articulação com o governo estadual. Para o vice-prefeito, Marília tem uma excelente liderança e articulação política que vai sensibilizar os governos estadual e federal a investirem mais neste sentido. “ Podemos fazer parceria com a rede privada para realizar as cirurgias eletivas, mas precisamos de mais recursos dos outros governos”.

Segundo ele, a gestão investiu muito na Atenção Básica. “Se temos um posto de saúde bem estruturado hoje, foi por nossa iniciativa”.

Ricardo Faria explicou que quando ele e Marília assumiram o governo, encontraram 50% das unidades de saúde sem médicos e com equipes incompletas. Atualmente, isso está resolvido e ainda a cidade conta com 17 unidades com o horário estendido até as 19h e com equipes multiprofissionais, o que desafogou a urgência e a emergência e facilitou o acesso da população.

Faria informou também sobre a utilização de tecnologias para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, como o “Aqui tem Remédio”, que foi implantado para facilitar aos cidadão com mais facilidade o acesso aos remédios gratuitos disponibilizados pelas Farmácias Distritais. “Além disso, temos investido no prontuário eletrônico e temos a proposta de avançar com meios tecnológicos e digitais que são desenvolvidos por outros municípios e com experiência exitosa”.

Em relação ao transporte público, o vice-prefeito destacou que é uma questão que deve ser resolvida, em integração com outras cidades da região metropolitana e com o governo do Estado. Hoje, apenas 30% dos ônibus são gerenciados pelo município de Contagem, os outros 70% são gerenciados pela Seinfra, ou seja, pelo governo estadual. “Sozinhos não conseguiremos resolver o problema. Temos que conversar com todos os entes e fazer uma integração. O nosso compromisso é trabalhar para a implantação do bilhete único. Queremos ter integração dos dois sistemas”.

De acordo com Ricardo, o governo conseguiu avançar na renovação de quase 60 ônibus da frota e nos abrigos de ônibus, que foram renovados. “Precisamos concluir também as obras do SIM, para que tenhamos uma melhoria no trânsito e no transporte público”, explicou.

Apontou ainda que o governo Marília Campos está apoiando o governo do Estado no pleito do metrô até a Sede, para a implantação da Estação Bernardo Monteiro.

Perguntado sobre a mesa de negociação permanente com os servidores, Ricardo lembrou que o governo Marília Campos é do diálogo. A gestão dela realizou várias recomposições salariais, inclusive a da Educação, em que os servidores tiveram os salários reajustados, no acumulado, em mais de 50%. “A Secretaria de Governo tem uma mesa de negociação permanente, a Copenc”.

Foto: FM O Tempo

Mobirise

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA CAMPANHA!

  • Seja um militante da campanha. Peça voto aos seus familiares, amigos e amigas.
  • Coloque um adesivo perfurado no vidro do seu carro, conforme permitido pela lei eleitoral.
  • Participe da nossa campanha na Internet e compartilhe nossos cards, vídeos e posts nas redes sociais.
  • Solicite um kit da campanha com folhetos e adesivos.
  • Informe-se da agenda de campanha e participe das atividades
  • FAÇA CONTATO
    Av. José Faria da Rocha, 417,
    Eldorado - Contagem

    (31) 98241-6968

    Propaganda Eleitoral - Coligação Juntos Por Contagem - (FEDERAÇÃO PSOL REDE, FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA – FÉ BRASIL (PT, PCdoB, PV), PSB, PSD, FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, PDT, PP, SOLIDARIEDADE, UNIÃO, MDB)
    CNPJ: 56.374.447/0001-85

    © 2024 Marília Campos